quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Escrevendo um roteiro...

Ok, quem diria, “me”, euzinha, fazendo um roteiro.
Acho que isso não estava no meu roteiro também, mas Cristiano, meu professor de Cinema, me passou alguns booons arquivos sobre roteiros, então cá estou eu, escrevendo um.

Certamente vai ser divertido, ao mesmo tempo que trabalhoso, criar uma história que, definitivamente, não é a minha própria…
Algo incomum, já que passei grande parte da vida escrevendo sobre mim, num diário (vários, na verdade).

Isso explica um dos motivos para o nome do blog: sempre fiz planos – fosse para grandes ou pequenas coisas. Olha só, eu sou do tipo que faz plano do que fazer todos os dias, e qualquer pedaço de papel serve pra isso. Antes de ir pra Aracaju morar sozinha, confesso, fiz uma lista de comidas que eu sabia preparar para cada refeição do dia, fazendo planejamento de semanas deliciosamente arquitetadas…e, acreditem, houve coisas mais estranhas.



Planejar, planejar, planejar…devo admitir que, num geral, eu também sou boa em realizar o que almejo, mas, ainda assim, se pode contar com coisas que você não imaginaria que poderiam acontecer.

Era óbvio imaginar que, se dividisse apê com alguém, haveria vários problemas, eu já tinha sido alertada – eu só não tinha como prever que seria tão profundamente enriquecedor e alto-astral morar um ano com Juci, nem que um garoto tivesse tantas coisas em comum comigo e tanto carinho como Adler.

Nem tudo se pode predizer, acaba que o que acontece, na maioria das vezes, é melhor do que o que já estava no script.

As coisas que não estavam no roteiro são um ganho que você vai achando pela estrada, por isso vale a pena ir andando e mostrar a cara.

Você escolhe pra onde ir e a vida vai dando um sopro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário