quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tolice é viver a vida assim: sem aventura

Lulu Santos foi muito esperto nessa. Tem gente que passa cada ano sem nada especial, tem gente que espera por grandes acontecimentos, e tem gente como eu e mais um milhão, que fazem as coisas aparentemente loucas, aparentemente sem importância, sem nexo...e se divertem muito com isto.


Eu já estava sentindo falta da Universidade desde o sexto período (lembra?), então agora, que as etapas do curso foram concluídas, eu penso em como será quando eu precisar de uma carteira de visitante para entrar lá. 


Enquanto eu penso nos anos que se passaram, lembro-me dos lugares onde estive... da arquibancada nos fins de tarde ou no meio da noite; do papo secreto com Inês, Max e Pk nas árvores baixas que Dudu recomendou; do terraço da biblioteca visto às escondidas, num pôr-do-sol maravilhoso refletindo entre os prédios da Farolândia; da reunião no meio do corredor entre os blocos B e C, no segundo andar, que resultaram no primeiro VT da gente; da quadra fechada, onde no primeiro período a gente jogava o 'baba de publicidade'; da entrada do estacionamento, onde a gente já gastou uma manhã inteira gravando pessoas entrarem e saírem; da primeira vez que entrei no bloco D para ter aula e flagrei os estudantes de direito abismados com as roupas dos novos companheiros de bloco, estudantes de Jornalismo, Publicidade e Psicologia (o número de tatuados foi de dez a cem ;p); do Projeto 72 horas, da gente correndo pra todo canto pra cumprir as metas e gravar o VT.






Tem muito mais coisas. Muito a gente já fez por lá, e conheço todos os lugares. Digo: todos os lugares MESMO. Só tem um que há quatro anos eu olho, olho e só olho. Já vi andorinhas mergulharem nele. Já me disseram que a piscina é semiolímpica, que tem 3 metros de profundidade. Imagine... Todas as vezes que parei ali na arquibancada eu olhei para a piscina e pensei: isso aqui dava um churrascão massa. 


Um evento na piscina, já pensou? Mas a Unit não deixa...


Mas se fosse um último desejo como estudante, seria este: pular na piscina da Unit.
Questão de coragem? Oportunidade? Não sei....






Mais uma vez, volto a Lulu: "Deixa ser pelo coração".

2 comentários:

  1. quando penso que to saindo da universidade,ja sinto saudade desde agora. Se afastar de coisas e pessoas que marcaram tanto...Ah,queria que la na minha tivesse uma piscina,rs. Mas lembro de boas festas que tiveram no saguão da reitoria(antigamente,hoje não rola mais,rs),das no bosque das mangueiras,dos papos de corredores também(agente não aprende so na sala de aula),do por do sol visto da pista da universidade,por tras dos eucaliptos...

    ResponderExcluir
  2. Tia Luma! Me sinto exatamente assim. E o importante viemos coisas boas não só no ambiente físico da universidade. Lembro de vc bebendo leite na calourada, das nossas viagens pro sul, conquista, juazeiro, dos churrascos da copa e do telhado do seu prédio. E alem de td que a gente fez e aprendeu nesses 4 anos, o melhor é a amizade que vou guardar pra sempre: Luma, PK, Max e tantos outros

    Inês

    ResponderExcluir