segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Projeto Enjoy your age - Curta a sua idade.

Falta menos de um mês para o meu aniversário, estive pensando em coisas nostálgicas, e então resolvi tentar uma coisa...
Praia de Ipitanga. Foto: Luma Pinto

A proposta é: eu não quero um dia pensar em quando eu tinha 15, 18 ou 20 anos e sentir vontade REAL de voltar no tempo. Eu quero sentir que vivi tudo o que havia para viver, e não me arrepender. Um dia vou me casar, ter filhos, me aposentar, e as diversões serão outras, mas agora...
A ideia é aproveitar tudo o que sua idade te permite, a cada ano. É uma tentativa, mas quem sabe dá certo...=)

Com 20, fiz algumas coisas, vou recapitular:

*Dediquei-me a conhecer melhor minha nova turma na faculdade, entrei para a Comissão de Formatura e formei um grupo de trabalho.

Foto: Ilana Glacy
*Cantei em vários eventos com minha banda, a Kararoots, num astral muito gostoso desde os ensaios às apresentações, de sessões de fotos de frente ao mar, de conversas... de tocar no Ecoreggae com Planta e Raiz, no Emes, mas também tocar no Bugio, logo depois de Molejo.

*Descobri quantas variações existem no reggae, ouvi S.O.J.A., pirei com Hebron, do Groundation e senti o coração pular enquanto assistia às duas bandas no Reggae Power Festival, na praia de Ipitanga.

*Conheci pessoas, não só pela banda, mas pelo Inglês, festas, viagens...

*Viajei no Carnaval para Olinda, conheci pessoas daqui e de lá, fiquei num apê com minha irmã 10 anos mais velha e os amigos que ela fez enquanto cursava jornalismo na Paraíba, anos atrás, vivendo num clima perfeito de união com esse grupo que, mesmo com outras experiências de vida, outra fase profissional, me acolheram com muito carinho. Fui a Recife antigo, aquela maravilha mística, que mistura os sons atuais com um cenário que remete a Veneza, que me fez sentir em um daqueles antigos bailes europeus, com fantasias e tudo o que se tem direito...

Foto: Luma Pinto
*Viajei para o Rio Grande do Sul mas também para São Cristóvão e Japaratuba, aqui do lado. Me deliciei no Vaza-barris, aqui pertinho, no povoado de areia Branca.

*Fui a baladas e a missas, sorri e chorei, cantei, pulei, fiquei bêbada umas três vezes...

Foto: Nara Lemos

 *Terminei um namoro, meti-me em enrascadas, tudo ao seu tempo. Me apaixonei perdidamente em algumas semanas, abandonei o desejo instantes depois...escrevi. Abri esse blog, por onde espalho minhas ideias, nem sempre certas, nem sempre aceitas.

*Toquei também. Cantei, fiz duetos, fiz lual na praia, no rio, na varanda...

*Aprofundei minhas amizades, vi o quanto são preciosas as pessoas com quem vivo em aracaju, em especial Ton, Inês, Juci, Patrick e Erick.

*Pude conhecer melhor minha parceira com quem tenho tanta sintonia, Deborah: canta comigo, vai à praia comigo, festa...

Foto: PotteringSE
*Vivi para ver a saga Harry Potter quase acabar, com a estreia de As Relíquias da Morte - parte 1, ao lado de meu querido Adler e uma trupe de fãs emocionada e emocionante na contagiante pré-estreia, depois de pegar um táxi do Estúdio 3 (Siqueira Campos), onde ensaiava com a Kararoots, diretinho pro filme, (no Shopping Jardins) com um coração que quase saltava do peito. (Gosto de Harry Potter, e daí? Meu professor coleciona bonecos da Marvel...;p)

*Conheci a Funcaju, trabalhei no São João, conheci músicos e histórias interessantes com o Forró Sergipano, e personalidades admiráveis, como o professor Paulino.

Foto:Ton Souza
*Ganhei uma prancha, levei uns caldos, entrei no mar. Senti a liberdade e a leveza, flutuei...Andei de patins, relembrei do skate, fiz Rafting, Escalada, Acquabol, SpaceJump, caiaque, surf no rio, desci de Tirolesa, mas também tentei o GuitarHero, joguei imagem e ação, Monopoly Deal, Uno, War, baralho.

 *Assisti a muitos filmes - que o digam as aulas de Cristiano -, li dos clássicos "O retrato de Dorian Gray" e "Morro dos ventos uivantes" ao romântico-bobinho "Querido John", e curti-os, pois de cada livro ou filme, por mais bobo que seja, se aprende muita coisa, seja pelas ideias contidas na história ou pela forma de contá-la.

*Viciei em Supernatural e Glee, melhorei consideravelmente o meu Inglês.

Foto: Luma Pinto
*Recebi bilhetinhos modernos, originais e desafiadores, enviei cartinhas, me envolvi, desapeguei, estou aqui: viva, inteira e feliz.

*Já fiz a responsável por uma exposição fotográfica rir porque eu puxei meu amigo para um beijo quando ele tinha apenas virado para comentar algo sobre a foto comigo. Ele gostou - eu também.

*Perdi minha querida tia, mas não antes de aproveitar todos os momentos possíveis com ela, que mesmo muito doente era sempre tão agradável, tão pra cima.

*Vi o sol nascer e se pôr diversas vezes, virei noites, fui dengada pela minha mamãe, toquei piano com minha sobrinha de menos de um aninho, Illa, sentada no meu colo e apertando as teclinhas, passeei com meu pai, conversei e curti com minhas três irmãs, estive com meus tios e primas.

*Estudei também. Me encanto cada dia mais com o meu curso e as possibilidades. Montei um bom grupo de trabalhos, me deliciei com as atividades do período.

*Tive que aprender não só a conquistar coisas novas, como saber a hora de ter que abandonar coisas em prol de mim mesma.

*Ganhei um novo piano, onde eu falo o que sinto sem dizer uma palavra, minha confissão solitária e pessoal.

Foto: Rebeca Pinto
*Toquei e cantei entre amigos, no Ensecom, participei de palestras incríveis, deixei o cabelo crescer e, mais recentemente, pintei-o de uma forma um pouco incomum.

E ainda tenho uns 20 dias para adicionar mais coisas aos meus 20 anos. Como essa viagem como a minha família, por exemplo. 

Óbvio que não escrevi aqui tudo o que aconteceu, afinal, um ano não cabe numa postagem, assim como tudo o que eu quero não cabe em 365 dias. Sobraram coisas que eu vou fazer com os 21, 22, e assim por diante. 
O que sei é que concluirei os meus 20 anos em alto estilo.

Quer tentar também? Relembre algumas coisas que você fez este ano das quais mais gostou, e veja o quanto você aproveita o tempo. 

8 comentários:

  1. Esqueceu de falar que me conheceu. O fato mais importante do ano! =D

    ResponderExcluir
  2. Depois de escutar vc dizendo para mim dá um tempo de Supernatural, é bom ler q vc viciou nele!

    ResponderExcluir
  3. A vida é como uma caixa de lápis. Algumas pessoas tem a caixa com 8 ou 16, mas o segredo é o que vc desenha com eles, é o que vc faz com as cores que lhe foram dadas. Não se preocupe em colorir apenas dentro das linhas. Pinte por fora das linhas e por fora da página. colorir, pintar e desenhar no seu papel tanto quanto possa criar!
    (Trecho do filme Waking Life)
    Lembrei disso quando li vc. =D

    ResponderExcluir
  4. Profundo, sincero, emocionante, motivador... viver sim... sempre! E nunca perder o brilho nos olhos por tudo que ainda vai acontecer! Lindo texto! Figuras Marvel representa o reflexo de um lado lúdico, assim como Harry Potter faz o seu. Obrigado pela citação escondida! =***

    ResponderExcluir
  5. Lendo esse texto me deu muita saudade de quando vc ainda pssava seus anos por aki. me indentifiquei muito com varias coisas que vc fez no ano. incluindo o livro retrato de dorian gray o harry potter.ter conhecido muitas pessoas novas e ter melhorado consideravelmente meu ingles.. saudade

    ResponderExcluir
  6. Me identifico com várias partes do seu texto, temos oe mesmos bons amigos em comum, fizemos uma viagem maravilhosa, jogamos, bebemos (eu mais do q vc, é verdade) mas isso só me lembra q é mais um ano q passamos juntas, não tanto qto eu gostaia mas o suficiente para não esquecer. beijo tia uma

    ResponderExcluir
  7. deixou esse comentário lá no blog:

    "Oi, moço.
    Gostei do texto q vc enviou lá pro blog. A propósito, o filme q vc falou, Waking Life, é bom?
    fiquei curiosa, Bju"

    mas não foi comigo rs

    Fiquei sem entender: de onde tirou isso?

    ResponderExcluir